Publicado em 2 comentários

Cuidados com seu amuleto banhado em prata

Todos os produtos criados e desenvolvidos pela Sal, Água e Alma são designs exclusivos, feitos de uma liga especial de metal, banhados em prata e finalizados em um processo manual e acabamento individual.

Quando o assunto é durabilidade, existem cuidados básicos com os colares e escapulários feitos nesses materiais e finalizações. A prata é um metal muito utilizado e adorado no mercado da moda e acessórios, no entanto, possui características que exigem muita atenção com a chance de oxidação e perda do brilho.

O processo de oxidação é natural do metal e resulta no escurecimento dele, isso acontece quando tem contato direto e repetidamente com enxofre, excesso de ar e umidade, ambos naturais do nosso dia a dia.

Seguem nossas recomendações para que seu item Sal fique o maior tempo com o estilo natural:

Limpe sempre depois de usar
Aqui a manutenção é chave! Sempre que for retirar seu colar, passe um pano ou papel delicado nela. Não deixe para fazer esse procedimento somente quando ela começar a apresentar sinais de escurecimento. Sobre o limpa pratas, para itens em prata 925 ou 950 ele funciona super bem, mas para itens com banho em prata não são recomendados pois podem danificar o banho.

Evitar contato com produtos químicos
Seja creme, perfume, protetor, ou qualquer outro, eles possuem uma série de componentes que podem ser altamente reagentes à prata, levando ela à escurecer ou, o que pode ser pior, danificar o banho de prata.

Evite o contato da prata com o mar ou piscina
Somos amantes do mar, mas buscamos ser amuletos que te conectam com ele. Água salgada é uma das principais causas de oxidação em itens de prata além do cloro das piscinas, não somente oxidam mas também ajudam a prejudicar a própria camada do banho de prata.

Banho diário
Evite tomar banho com seu colar, a água tratada possui vários reagentes que acabam deixando a prata mais escura.

Suor
Este é o fator mais incontrolável. O nosso suor possui níveis de acidez dependendo até mesmo da nossa alimentação e hidratação. Ou seja, um momento seu suor pode danificar mais sua peça com banho de prata e em outros momentos menos.

Armazenamento correto
Muitas pessoas cometem o erro de guardar suas jóias de prata como caixas de metal, gavetas e lugares úmidos e fechados. O ideal é guardar em locais secos! Uma super dica é embrulhar em papel toalha.

Em resumo, o metal é super sensível a várias coisas naturais do nosso dia a dia, mas com os devidos cuidados ele pode durar muito mais do que imaginamos.

Curtiu essas dicas? Comenta aqui e compartilhe com seus amigos ;D

2 comentários sobre “Cuidados com seu amuleto banhado em prata

  1. Pode usar aqueles paninhos de limpar joia para limpar as peças?

    1. Sim, esse é o recomendado, uma flanela, lenço ou papel mas precisa ser bem delicado para gerar o mínimo de abrasão com a peça. ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *